translate the blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Book Wrap Up - Janeiro

E não é que o primeiro mês do ano chegou ao fim? E eu quase que nem dei por isso?
E as leituras não foram assim muito boas, tenho que confessar. Depois de no inicio ter apanhado livros bastante maus, comecei a pensar que o mês estava amaldiçoado e que nenhum livro me ia agradar, mas lá para o meio do mês as coisas começaram a melhorar e depois surgiu um pequeno livrinho que ainda hoje penso nele e que, pela primeira vez em muito tempo, me fez abrandar o ritmo de leitura de propósito só para fazer durar a leitura.
Ora, mas vamos por ordem cronológica de leituras. Li dois livros de Sarina Bowen, uma escritora que li pela primeira vez o ano passado (graças aos livros da senhora Elle Kennedy) e, apesar de não terem estado ao nível de "Him", foram leituras agradáveis, como sempre.
Depois disso veio o magnifico "The Princess Diarist" de Carrie Fisher. Desde pequena que o mundo de Star Wars me fascina, mas nunca me passou pela cabeça ler um livro de Carrie Fisher, apesar de saber que eles existiam. Com a morte da actriz, a curiosidade foi despertada e lá peguei no livro, que praticamente foi lido de capa a capa sem interrupção. Há tanto tempo que não me ria, mas rir a bom rir, com um livro. A história em si não é nada demais, pode quase ser considerada "artigo de revista cor de rosa", mas a escrita dela é tão cómica e depois de ver o documentário sobre ela e a mãe que era fácil ver esse sentido de humor.
Mais alguns livros que até foram engraçados e eis que chega o grande livro deste mês, "And I Darken" de Kiersten White. Tenho este livro aqui desde o ano passo e antes de o comprar já ele este no "cart" várias vezes, mas acabava sempre por preferir outro e o mesmo se passou com a leitura dele. Não sei explicar porquê, mas olhava para ele e preferia sempre ler outro que não aquele. Mas depois de vários romances seguidos, lá peguei nele e wooow.
O livro é tão bom, não só a nível de escrita (o que me surpreendeu bastante) mas a história em si também. Estava à espera de elementos de fantasia visto que é inspirado na história de Vlad Tepes, ou Vlad the Impaler, ou Vlad Drácula. Pensei que do nada fossem saltar vampiros e afins, mas não ... nada de magia, nada de vampiros, tudo normal, tudo humano.
Seguimos a história de Lada desde o nascimento e, graças à virgem da natação, ela não é nenhuma donzela à espera de ser salva. Pela primeira vez em muito tempo, aparece-me uma heroína que gosta de lutar e não porque é obrigada. Quando tiver tempo falarei mais sobre este livro, mas fica a dica ... PEGUEM NESTE LIVRO JÁ!!!
E depois disto tudo, lá voltei a pegar na saga Harry Potter. Não, eu não li esta saga quando era pequena, mas achei que estava na hora, pelo menos para poder dizer que a li. Quatro livros desta saga foram lidos este mês e agora estou a tirar umas mini férias de HP para depois terminar a saga.
E basicamente foi este o mês em leituras. Espero que Fevereiro seja melhor e que traga mais livros como "And I Darken".

Mangas & Graphic Novels
- Tokyo Ghoul Vol. 3 e 4 - Sui Ishida
- Legend - Marie Lu
- Prodigy - Marie Lu
- Nimona - Noelle Stevenson
- Attack on Titan: Before the Fall Vol. 7 e 8 - Hajime Isayama

Livros
- The Problem with Forever - Jennifer L. Armentrout
- Obsession - Jennifer L. Armentrout
- Selvagens - Don Winslow
- Heir of Fire - Sarah J. Mass
- The Year We Hide Away - Sarina Bowen
- Blond Date - Sarina Bowen
- Get Inked - Helena Hunting
 - Uprooted - Naomi Novik
- The Princess Diarist - Carrie Fisher
- The Marvels - Brian Selznick
- Shatter Me - Tahereh Mafi
- Never Never Part 1 - Colleen Hoover
- Never Never Part 2 - Colleen Hoover
- Never Never Part 3 - Colleen Hoover
- Looking for Alaska - John Green
- Only for You - Naima Simone
- Shadow and Bone - Leigh Bardugo
- And I Darken - Kiersten White
- Gravar as Marcas - Veronica Roth
- A Besta - J.R. Ward
- Por um Fio - Rainbow Rowell
- Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban - J.K. Rowling
- O Quidditch através dos Tempos - Kennilworthy Whisp
- Monstros Fantásticos e Onde os Encontrá-los - Newt Scamander
- Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling

Short Stories
- The Witch of Duva - Leigh Bardugo
- The Tailor - Leigh Bardugo

Sem comentários: