translate the blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Livro #7 - Rogue Rider, de Larissa Ione

[Contêm Spoilers]
Há sagas que nos ficam na memória e esta é uma delas, pelo simples facto que terminei de ler o primeiro livro e passei logo para o segundo e depois para o terceiro ... assim tudo seguido. E antes isso apenas tinha acontecido com a saga Dark Hunters.
Claro que podem dizer que isto na verdade é um spin off e tal, o que não deixa de ser verdade, mas também é a continuação da saga original porque quem lê "Reaver" (da saga original) sem antes ler o "Eternal Rider" (primeiro livro da saga spin off) fica á nora e perder quase um ano de história.
Este foi o livro que mais me custou ler, já tinha pegado nele duas vezes e das duas vezes coloquei-o de lado, porque nos livros anteriores o apocalipse tinha sido travado e o selo do Reseph tinha sido reposto o que automaticamente me levou a pensar que este livro não iria adicionar nada de novo à história, o que não está muito longe da verdade.
Para tornar isto pequeno e porque não há muito a dizer, basicamente apenas ficamos a saber quem é o pai dos Cavaleiros e também serve como introdução à história do Reaver, uma vez que a Harvester é levada para Sheoul e a partir daí desenvolve a história deles.
Como acontece com a Gena Showalter, as personagens femininas criadas pela Larissa Ione são personagens fortes e em nada a tipica donzela em apuros a que os romances nos habituam, o que é algo que eu gosto imenso porque personagens sem sal e que ficam sentadas a um canto a chorar e à espera de serem salvas (especialmente as femininas) tiram-me do sério e talvez por isso acabe sempre por preferir personagens secundárias e acha-las mais interessantes do que as principais.
A história do Reseph, sinceramente, não é das mais cativantes, uma vez que ele perdeu a memória e passa o livro todo a tentar recuperá-la, enquanto que o leitor sabe perfeitamente que ele é o Pestilence e depois há, a meu ver, o maior erro do livro. Enquanto que no livro dos outros Cavaleiros temos um vislumbre do seu passado, ou seja, o que eles fizeram antes de descobrirem que eram os Cavaleiros e o que eles fizeram quando descobriram que eram seres sobrenaturais, neste não há nada disso. Temos apenas uma referência á pessoa que adoptou o Reseph e uma pequena menção a um incêndio e a uma irmã adoptiva que morreu nesse dito incêndio, mas não passa disso, apenas uma pequena referência.
A meu ver, o livro centra-se mais na personagem feminina do que no Cavaleiro e isso é mau porque se trata de uma saga sobre os Cavaleiros do apocalipse.
Tirando esse facto, é um livro que poderia ser muito mais interessante, mas que deixa muito a desejar. É um bom livro para passar o tempo e talvez por isso lhe tenha dado três estrelas.


Título: "Rogue Rider"
Autor(a): Larissa Ione
Editora: Piatkus
Ano: 2012
Edição: 2º
Nº de Paginas: 432
ISBN:978-074-99-5557-1
Sinopse:The prophecies were there but no one listened. Until now. They are the Lords of Deliverance and they have the power to ward off Doomsday - or let it ride. Jillian Cardiff came to this remote mountain town to forget the demon attack that almost killed her. She rescues a gorgeous stranger who has no memory of anything other than his name.