translate the blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Livro #26 - A Mad Zombie Party, de Gena Showalter

[Contêm Spoilers]
Não, não e não, este não pode ser o último livro desta série. Quer dizer, o último livro da trilogia original terminou bastante bem e depois o livro sobre a história do Frosty foi lançado e termina de uma maneira tão ... blah.
No fim do livro temos uma espécie de carta da Ali, da Milla e outra da Kat, para contar o que aconteceu depois do final do livro, mas mesmo assim aquela sensação de incompleto fica no ar.
E depois disto tenho a dizer: WTF???
Okay, o livro és escrito do POV do Frosty e do POV da Milla. Até aqui tudo bem. Mas a Milla foi a pessoa que deu origem aos acontecimentos que levaram à morte da Kat e a autora escolheu essa personagem para fazer par com o Frosty? Nem sei se devo de aplaudir pela coragem da autora em o emparelhar com a pessoa responsável pela morte da namorada dele ou se devo de chorar por ser um par tão mal escolhido.
Okay, não é que seja um par mal escolhido, mas temos um Frosty que odeia a Milla, ao ponto quase de a desejar matar e no fim temos um Frosty completamente apaixonado por ela. Não. E o meu problema com este livro é mesmo esse. Num espaço de 400 páginas um ódio de morte passa para um amor tremendo.
Esta história não deveria de ter sido contada em apenas um livro, está contada de uma maneira demasiado rápida e o leitor fica com a sensação que o livro está repleto de situações ideais para que eles se apaixonem e fiquem juntos. É que nem dá tempo ao leitor para gostar da personagem principal feminina. Quer dizer, para mim a Milla passava completamente ao lado mas não concordava com os motivos que a levaram a trair os slayers e depois ela acaba por ficar com a pessoa que as acções dela mais prejudicou? Nop.
Ter dado as três estrelas já foi "puxar" muito. Foi mais por ter gostado tanto da trilogia original do que outra coisa. Definitivamente o pior livro das saga e, para ser sincera, se soubesse que se ia desenrolar da maneira que desenrolou, diria que não era necessário um quarto livro.



"A Mad Zombie Party" página do Goodreads.