translate the blog

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Livro #55 a #62 - Saga "Predador da Noite", de Sherrilyn Kenyon (Parte 1)


Esta vai ser uma review colectiva da primeira parte da saga Dark Hunter, ou Predador da Noite como ficou em Portugal.
Esta primeira parte consiste nos seguintes livros:


Há algum tempo que queria reler esta saga e eis que aconteceu e ainda bem, porque haviam pormenores que, com o passar do tempo, foram esquecidos, mas também haviam storylines que não faziam sentido para mim quando as li a primeira vez e agora já o fazem.
Não é segredo nenhum que esta é uma das minhas sagas preferidas. Ainda me lembro de quando peguei no primeiro livro o achar um pouco enfadonho pelo tipo de escrita, mas que já no final estava tão viciada na história que peguei de imediato no segundo livro e mal o terminei fui a correr à livraria mais próxima comprar o terceiro ... tipo, às 10horas da noite.
Estes primeiro livros sempre foram os meus preferidos, sendo que o livro do Talon, "O Abraço da Noite", é o meu preferido da saga inteira.
Muita gente não gosta ou sequer tenta ler esta saga por causa das cenas eróticas explicitas, mas a verdade é que à medida que a história vai avançando essas cenas são cada vez menos e a autora foca-se na história principal.
O livro sete, "Sedução na Noite" é o que eu só posso descrever como "o fim do mundo em cuecas", é como o culminar dos seis livros anteriores, toda a storyline que vem sendo construída tem o clímax nesse livro e outras storylines são criadas. O spin-off da série, "The Chronicles of Nick", tem a sua origem neste livro e as peças começam a encaixar-se todas aqui. As revelações que são feitas nesse livro são plot twists que eu não estava à espera (quando li a saga pela primeira vez) e personagens que, para mim nesta altura, não tinham qualquer importância, ganharam um papel importante neste mundo.
E depois no oitavo livro temos o que acontece depois, as consequências dos acontecimentos relatados no livro anterior. A reacção dos Dark Hunters, as suspeitas criadas pelos acontecimentos. Seria de esperar que eu gostasse mais deste livro, mas a verdade é que soube a pouco, acho que havia tanto por onde desenvolver e a autora acabou por falhar a esse nível.
A segunda parte desta série, a partir da minha divisão, incluí a parte que menos gosto desta saga, que é a parte dos Dream Hunters, mas também incluí o meu segundo livro preferido da saga, "Acheron" ...
Sabe tão bem reviver o inicio da minha aventura literária.