translate the blog

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Livro #105 a #109 - Série "Hacker", de Meredith Wild

Peguei nesta série apenas por pegar, mas rapidamente fiquei fã por causa premissa que parecia (e a palavra chave é "parecia") ser diferente, uma vez que misturava hackers e tal.
Ao ler os dois primeiros livros ainda fui dando o beneficio da dúvida e até estava a gostar das personagens principais, algo bastante raro para mim. A história, apesar de acabar por não ser muito diferente das milhentas histórias que andam para aí, até estava a ser interessante e com um bocado de desnorte, bastante evidente, da autora, até se perdoava a falta de rumo certo para desenvolvimentos futuros.
Mas o caso mudou completamente de figura quando chegamos ao terceiro livro. A autora destruiu completamente as personagens, o que levou à aniquilação completa da série. Durante dos dois primeiros livros vemos personagens fortes e com mente própria, independentes e com ideias perfeitamente definidas. No terceiro livro a autora transforma o seu personagens principal num egoísta manipulador e a sua personagem principal numa viciada em sexo sem cérebro e sem qualquer resquício de personalidade.
Na minha inocência, lá parti para o quarto livro na esperança que fosse uma fase pela qual a autora estava a passar e que o terceiro livro fosse algo que não voltaria a acontecer e que poderia, simples e facilmente, ignorar. Nop, tal não aconteceu. Para além do terceiro livro estar permanentemente na minha mente enquanto lia os restantes, a verdade é que os problemas anteriores que encontrei na série acabaram por se multiplicar e em nada valeu o esforço da autora em criar tenção entre o casal e cenas mirabolantes de acção que roçam em muito o ridículo.
Leiam os primeiros dois livros e depois façam de conta de que história terminou por aí, era o que eu deveria de ter feito.