translate the blog

sábado, 2 de abril de 2016

Caixa Literária #1 - Owlcrate March Box

Esta caixa veio para cá a casa por engano. Sim, por engano. Depois de ter pedido a primeira caixa esqueci-me de cancelar a subscrição e qual não é a minha surpresa quando recebo um e-mail a dizer que a subscrição tinha sido renovada?
Não me importei muito porque o tema do mês de Março deixou-me curiosa e por isso, aqui está o que vem dentro desta caixinha que é maravilhosa para qualquer aficionado por livros.

O livro deste mês (ou melhor, mês passado) foi "The Serpent King" de Jeff Zentner e, para ser sincera, não o conhecia, mas depois de alguma pesquisa fiquei bastante curiosa.
Algo que reparei foi que os livros escolhidos têm uma história interessante e que agradam bastante aos leitores. É sempre bom saber que há pesquisa e interesse por trás da selecção dos livros.
Para acompanhar o tema "Writers Block", juntaram uma caneta em forma de pena (que é fantástica e que tenho usado desde que abri a caixa) e uma espécie de bloco de notas.
Ao inicio pensava que era um simples bloco de notas, mas na realidade é um guia para escrita. Basicamente é um caderno de actividades para guiar um escritor, desde a escrita de poemas, métodos de pesquisa e afins.
E a cereja no topo do bolo ... meias! Eu adoro meias, quanto mais geeks melhor. E estas meias são tão ... livrólicas. Uma meia tem títulos de livros e a outra meia tem os títulos riscados por serem livros que, em determinado tempo ou local, foram banidos. Genial!

Algo que adoro nesta caixa é que vem sempre com uma carta do autor do livro. Dá sempre aquele ar especial.
E ... pins! Agora nem tanto, mas houve uma altura em que praticamente coleccionava pins e não tenho nenhum pin com referencias literárias e agora tenho três!
Para terminar, ainda enviaram dois postais. Um com uma citação do livro e um postal com uma pequena explicação dos itens e o porquê da escolha deles.
Tão cedo não irei activar esta subscrição, não por não gostar, mas porque quero explorar outras caixas. Mas esta é uma das caixas mais completas que tenho encontrado e aconselho-a vivamente.
Mas nem tudo é positivo no meio disto. Primeiro, O portes de envio são astronómicos. Claro que isto não é culpa de quem organiza a caixa, mas é sempre algo a ter em conta, visto que no caso de algumas caixas a pessoa pode chegar a pagar mais pelos portes do que pela caixa.
O segundo ponto negativo é o facto de a pessoa não saber qual o livro que lhes vai ser enviado. Eu entendo que há que manter o mistério, mas há sempre o problema de a pessoa já ter o livro (algo que por acaso nunca me aconteceu) ou de a pessoa não querer ou gostar do livro (que foi o que aconteceu numa caixa que ainda tenho para fazer a review). Na minha opinião, quem vai comprar a caixa deveria de saber qual o livro que lhe vai ser enviado e não simplesmente o tema da caixa. Conheço pessoas que simplesmente preferem não gastar dinheiro nestas caixas literárias porque não querem receber algo das quais podem não gostar ou não são fãs.
E pronto's, de modo geral gostei bastante desta experiência e mal tenha a oportunidade espero repeti-la e aconselho vivamente a experimentar estas caixas literárias.