translate the blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Livro #31 - The 5th Wave, de Rick Yancey


[Contêm Spoilers]
Confesso que não teria conhecimento deste livro, ou sequer vontade de o ler, se não fosse o filme que acabou de sair.
Tinha a vaga ideia que envolvia extra terrestres e afins, mas de resto este livro era um total mistério para mim, como já é normal, visto que raramente leio sinopses ou reviews.
Gostei da ideia base da história e do facto de a invasão estar divida por vagas (daí o título do livro), mas não gostei lá muito da escrita e da maneira como a ideia foi desenvolvida.
Basicamente o livro é lento. Não há palavra melhor para descrever este livro. O livro começa de maneira lenta, demora imenso tempo até se tornar realmente interessante, e depois as acções das próprias personagens são lentas.
A escrita é simples, o que não ajuda em nada o desenvolvimento da história.
E depois o livro é demasiado previsível, apesar de que torna-se um pouco confuso, porque é óbvio que os E.T. tomaram conta da força militar, mas depois temos o Ben a ser resgatado pelo exercito, eles dão-lhe o antídoto para o curar da doença da Quarta Vaga e afins ... mas é um bocado óbvio que os E.T. tomaram posse do corpo de alguns humanos e que o plano deles é colocar humano contra humano e que essa é a maneira que eles arranjaram para liquidar a humanidade e tomar posse da Terra.
E para mim foi mais do que óbvio que o Evan era o atirador que feriu a Cassie. E que ele estava apaixonado por ela e por isso é que não a matou e em vez disso a levou para a sua casa e a ajudou a salvar o Sammy.
Esta é mais uma trilogia que preciso de ler o segundo livro para formar uma opinião em concreto, porque este primeiro livro deixou um bocadinho a desejar, mas há potencial.



"The 5th Wave" página do Goodreads.