translate the blog

domingo, 29 de maio de 2016

Livro #102 e #103 - "Entre o Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre", de J.A. Redmerski


Que surpresa agradável. Estava a contar com um romance cliché e que iria apenas servir para passar o tempo e acabei por me embrenhar de tal maneira na história que quando terminei de ler o segundo livro só queria saber o que raio ia ler a seguir porque estava a pressentir uma bela de uma ressaca literária.
Como previ, o segundo livro era escusado, mas não deixou de ser bom, porque respondeu à típica pergunta que fica depois das personagens terem o seu "final feliz". O que acontece às personagens depois da história de como eles se encontraram é contada.
O que me fez gostar tanto destes livros é o facto de a autora não ter medo de criar problemas às personagens, de lhes colocar obstáculos e de não ser tudo um mar de rosas.
Claro que há situações em que as coisas correm demasiado bem, em que é tudo "encaixa" demasiado bem, mas nesse caso não seria um romance cliché. E seria um pouco cruel o leitor criar laços com as personagens e as coisas acabarem mal.
Outro ponto que gostei foi o facto de a história ser contada do POV de ambas as personagens desde o início. Ultimamente os escritores começam com um POV e só no segundo livro é que encaixam o outro POV.
Pelo que vi, no próximo ano vai sair mais um livro desta trilogia (?) e será a história da filha destas personagens e, para ser sincera, estou um pouco receosa com o que aí vem, mas quando a altura chegar logo se verá.
Sem sombra de dúvida que quero ler mais trabalhos desta autora.

Sinopse "Entre o Agora e o Nunca":

Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

Sinopse "Entre o Agora e o Sempre":

Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.