translate the blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Livros e caixinhas.

Andei a adiar este post durante tantooo tempo.
Pois bem, durante o mês de Dezembro chegaram cá a casa alguns livros e eu queria mostrar-vos, mas também sabia que ia chegar uma caixinha do Fandom of the Month e queria incluir tudo num único post ... e a caixinha chegou hoje.
O Fandom of the Month é um site onde se pode fazer uma subscrição e todos os meses (ou só uma vez, depende do tipo de subscrição) é enviado uma caixa com coisas relacionadas com um determinado fandom. O único problema disto é mesmo não saber qual fandom vai calhar em cada mês. Por sorte, este mês (como seria mais do que esperado) o fandom é Star Wars:
Primeiro que tudo, a caixinha é tão linda, com a coruja e tal. Depois veio um postal com a apresentação da caixa e um imãn do Chewbacca, uma das minhas personagens preferidas! Dentro do saquinho do R2D2 veio uma pulseira com a frase "May the Force Be With You", uns brincos em forma de lightsaber e um colar com o R2D2 e o C3PO.
Eu fiz a subscrição por três meses e vamos lá ver como corre. Hoje em dia existem tantas "caxinhas" e todas elas têm os seus pontos fortes e talvez ao fim destes três meses acabe por experimentar outra caixa.
Quanto aos livros, bem, eles deram muito trabalho para os conseguir.
Acho que nunca vi uma cambada de livros tão lindos. Mas tive que suar para os ter.
O livro da Melissa de la Cruz e o primeiro volume da trilogia do Ransom Riggs não encontrei em lado nenhum. Depois de percorrer umas dez livrarias lá desisti e mandei vir pela Wook.
Quanto ao "The Queen of the Tearling" ... desilusão. Encontrei um site de livros usados, todos a 1 cêntimo. Sim, um cêntimo. O problema é que paga-se portes até não poder mais. Basicamente eles cobram quase cinco euros de portes por livro e não pelo peso total da encomenda. O livro acabou por vir apenas porque é em hardcover e o preço dele mais os portes de envio conseguia ficar ainda mais barato do que só o livros noutro local qualquer. O problema é que o livro não veio no melhor dos estados, mas enfim, hardcover, por menos de cinco euros? Bem bom.
E depois temos o Saga. Ouvi falar tanto desta graphic novel que decidi ver qual era o buzz todo a volta dela. Azar dos azares só consegui arranjar o quarto volume, por isso, ainda vou ter que esperar um pouco para pegar nela.
E já tenho muito com que me manter entretida nos próximos tempo.