translate the blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Livro #27 - Hades, de Larissa Ione

Um bocadinho desiludida com este livro, foi isso que senti. Não é que seja mau, mas a história em si podia ter sido um bocadinho desenvolvida, mais do que aquilo que foi. Eu sei que a intenção das 1001 Dark Nights é ser algo semelhante a short stories, mas os acontecimentos deste livro foram contados de maneira tão rápida e foi como se tudo corresse de maneira a ser demasiado conveniente para que o Hades e a Cataclysm ficassem juntos.
Este par já vem a ser desenvolvido desde o livros anterior, "Azagoth", como tem sido costume da autora, mas mesmo assim ... não parece haver química entre eles e isso é provavelmente por a história não estar bem desenvolvida, demasiados acontecimentos para uma espécie de short story e isso acaba mesmo por prejudicar a qualificação deste livro.
Sinceramente, não sei como isto aconteceu, visto que no livros do Azagoth aconteceu o mesmo, demasiadas coisas a acontecer, mas mesmo assim consegue ser um livro mais completo do que este, consegue transmitir a química entre o par e mesmo assim haver mil e um acontecimentos à volta deles.
Espero que tenha sido uma excepção porque adoro o conceito destas publicações.



"Hades" página do Goodreads.