translate the blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Livro #29 - The Raven Boys, de Maggie Stiefvater

Como raio é que vou fazer uma review deste livro? É um livro bastante estranho. Pronto, está feito.
Okay, okay. Sim, é um livro estranho mas no bom sentido. Nunca tinha lido um livro da Maggie Stiefvater e acho que escolhi mal, por a história ser tão estranha, bem como as personagens.
Confesso que havia partes em que nem sequer sabia o que se estava a passar, mas isso já é culpa do meu défice de atenção e não da autora.
Não sei mesmo o que dizer em concreto sobre este livro porque basicamente a autora atira os mistérios para lá e depois não temos as respostas para eles neste livro, o que faz com que o leitor queira ler o seguinte (o que no meu caso é um problema, visto que apenas tenho o primeiro volume) ... não sei mesmo. Sei que lhe dei quatro estrelas e isso também é um mistério para mim porque, não é que não tenha gostado do livros, mas é tão confuso.
Temos um bando de videntes e depois a personagem principal, que faz parte da família de videntes, não tem esse poder, simplesmente intensifica o poder dos outros e para juntar à festa temos um bando de rapazes que, aparentemente, são simplesmente humanos mas que acreditam fielmente no sobrenatural e estão à procura de um rei que supostamente foi enterrado vivo e que é imortal e quem o encontrar tem a possibilidade de receber um favor.
E depois no meio disto tudo temos Ley Lines, árvores que falam latim e ... o Ronan. Okay, ainda não percebi bem o que se passa com ele, mas o livro termina a dizer que ele retirou a Chainsaw, o corvo de estimação dele, dos seus sonhos.
Certo ... o mais provável é conseguir fazer uma review mais coerente depois de ler o segundo volume.
Apesar da confusão toda, é um bom livros, gostei bastante da escrita e, para ser sincera, deu-me o impulso que faltava para ler os outros livros da autora que tenho cá em casa.


"The Raven Boys" página do Goodreads.