translate the blog

sábado, 23 de janeiro de 2016

Livro #30 - Dark Skye, de Kresley Cole

Eu tenho que estar num determinado modo para ler alguns livros e se o modo não é o certo para um determinado livro, eles acabam por sofrer algumas consequências e este é o caso deste livro.
Ando há mais de um ano para ler este livro. Peguei nele uma vez, pousei-o, peguei nele outra vez, voltei a pousa-lo ... e peguei nele outra vez e finalmente terminei-o. Não é que o livro seja mau, simplesmente nas alturas em que o peguei não estava numa de Kresley Cole.
O que mais gosto nesta saga é a variedade de seres sobrenaturais que há nela e da maneira como não há "preconceito" em misturar raças. Vampiros com valquirias, lobisomens com bruxas ... esse tipo de mistura.
Não sei se este é caso de quem lês esta saga, mas eu estou tão ansiosa que saia um livro sobre a Nix e neste livro há grandes desenvolvimentos sobre a história dela e algo me diz que está próximo ... fingers cross.
Quanto ao casal principal ... bem, eu sempre gostei da Lanthe, mas há algo nas personagens criadas pela Kresley Cole que me faz bastante confusão. Não é que não goste disso, simplesmente acho que a autora exagera nesse ponto. As personagens femininas são demasiado sassy ... não tenho problemas com isso, mas é como se a autora ache que demasiado sassy torne a personagem feminina mais independente. O que não é de todo o caso. A maioria das personagens femininas desta saga são independentes sendo ou não sassy.
Esta é uma das sagas que descobri por acaso, mas acabou por se tornar uma das minhas sagas preferidas, bem no top com Dark Hunters e Lords of the Underworld.


"Dark Skye" página do Goodreads.