translate the blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Livro #114 - "9 de Novembro", de Colleen Hoover

Este livro foi uma autêntica desilusão, especialmente porque este foi o ano em que eu descobri esta autora e, até então, tenho gostado bastante dos seus livros e por muito que goste bastante da premissa deste livro bem como a escrita da autora, é-me impossível gostar das acções e forma de pensar das personagens.
Como é impossível falar do que me desiludiu neste livro sem fazer spoilers, aviso já que o melhor é pararem de ler esta review caso ainda não tenham lido este livro.
Vamos então ao que me desagradou neste livro?
Temos a Fallon que, quando era adolescente, ficou encurralada num incêndio em casa do pai e como consequência ficou com cicatrizes, não apenas físicas mas também psicológicas. E depois temos o Ben, que aparece na vida de Fallon do nada e os dois acabam por criar laços de amizade, apaixonam-se e blá blá blá ... o típico romance. E tudo isto acontece a 9 de Novembro, dia em que o incêndio aconteceu, dia em que eles se conheceram e então ao longo de cinco anos (se não estou em erro) ele planeiam encontrar-se apenas nesse dia.
Confesso que a nível de romance, mais cliché e fofinho não podia ser. Mas depois vêm as revelações. Na realidade foi Ben quem começou o incêndio e a partir quando ele conhece Fallon ele estava, na realidade, a "espiá-la", curioso para saber o que tinha ocorrido à rapariga que, por acidente, foi apanhada no meio do fogo.
Inicialmente, ela tem uma reacção normal ... quer vê-lo a léguas e arranja uma ordem de restrição. Mas depois recebe uma carta dele onde ele explica o porquê do incêndio e toda a história de vida dele e ela apercebe-se que está apaixonada por ele. E aqui é que as coisas vão de mal a pior ... ela vai ter com ele e quando ele lhe pede perdão pelo que fez o que é que o raio da rapariga faz? Diz-lhe que ele não tem nada que pedir desculpas, que quem tem que pedir desculpas é ela ... WTF??? Minha amiga, ele começou um incêndio, algo que por si só é um crime (não importa os seus motivos), manda-te para o hospital com queimaduras pelo corpo todo, dá-te cabo da carreira (Fallon era uma jovem actriz), deixa-te com marcas para a vida toda, escondeu-te a verdade durante anos e tu, que não lhe fizeste nada é que tens que lhe pedir desculpa? Porquê? Porque quando descobriste a verdade acabaste com ele e metes-te-te a milhas? Que raio de E.T. é este? Fiquei tão frustrada que por pouco não atirei com o livro contra a parede (começo a notar um certo padrão em querer atirar os livros contra a parede). Juro que tive que me forçar a terminar o livro porque senão o mais certo era ele ir para o monte de DNF's.
Espero mesmo que este seja o primeiro e último livro da sra. Hoover que me desiludiu desta maneira.



Editora: Topsller
Idioma: Português
Nº Páginas: 320
Sinopse: A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.