translate the blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Livro #100 e #101 - "Possessão" e "Immortal", de J.R.Ward

A leitura destes livros incluí-se no caso "a editora lançou todos os livros em português excepto o último e o leitor tem que se desenrascar".
Confesso que não sou grande fã desta saga, mas perdi o meu tempo a ler cinco livro que mais parecem tijolos, por isso, por um livro não ia deixar de terminar a saga. Lá dei a volta e arranjei o sexto livro em ebook e dei por terminada esta saga.
Acho que o grande motivo por não gostar desta saga é por causa das lacunas que a história geral tem, o que acabou por fazer com que eu não gostasse das personagens. Aliás, eu pouca ou nenhuma relação consegui criar com as personagens. Okay, a J.R. Ward cria personagens pouco relacionáveis, mas enquanto que na "Irmandade da Adaga Negra" eu torço para que tudo corra bem para as personagens, nesta série pouco me importei se as coisas corriam bem ou mal. 
Os primeiros livros foram bastante desinteressantes mas nestes dois últimos a história ganhou algum interesse, mas nada que se tornasse memorável. E para ser sincera, é algo que os livros desta autora já me vem habituando. São óptimos livros para se ler quando não se tem nada mais interessante para ler, o que é uma pena, porque as histórias base são interessantes, mas a escrita da autora e o rumo que ela dá à história e às personagens acaba por ser mais do mesmo que em livros anteriores ou de outra saga escrita por ela.
Mais do mesmo e previsível ... é a melhor maneira que encontro para definir estes dois livros.


Sinopse "Possessão":

7 PECADOS MORTAIS…
Sete almas para salvar. Esta é a quinta.
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Quando Cait Douglass decide recuperar do seu desgosto de amor, despojar-se das suas inibições e começar realmente a viver, não está preparada para os dois homens sensuais que se atravessam no seu caminho. Dividida entre eles, não sabe qual escolher - ou que tipo de consequências terríveis podem surgir.
Jim Heron, anjo caído e salvador relutante, está na guerra mas coloca tudo em risco quando tenta fazer um acordo com o diabo - literalmente. Quando mais uma alma é involuntariamente apanhada na batalha entre ele e o demónio Devina, a sua fixação numa inocente presa no inferno ameaça desviá-lo do seu dever sagrado...
Pode o bem ainda prevalecer se o amor verdadeiro enfraquece um salvador? E será que o futuro de uma mulher é a chave, ou a maldição, para toda a humanidade? Só o tempo, e os corações, dirão.
7 PECADOS MORTAIS… Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas numa encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E para salvá-las apenas um homem, metade anjo, metade demónio…

Sinopse "Immortal":

The Creator invented the game, and the stakes are nothing less than the fate of the quick and the dead: seven souls, seven crossroads. Reluctant savior Jim Heron has compromised himself, his body and his soul, and yet he’s on the verge of losing everything...
...Including Sissy, the innocent he freed from Hell. Jim’s determined to protect her—but this makes her a weakness the demon Devina can exploit. With Jim torn between the game and the woman he’s sworn to defend, evil’s more than ready to play dirty.
Humanity’s savior is prepared to do anything to win—even embark on a suicide mission into the shadows of Purgatory. True love is Jim’s only hope for survival—and victory. But can a man with no heart and no soul be saved by something he doesn’t believe in?