translate the blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Livro #9 - Reaver, de Larissa Ione

[Contêm Spoilers]
Depois de ler "Rogue Rider" pensei cá para mim: "esta saga está a acabar, se é que já não acabou, e que tal ler os três livros que tenho aqui da Larissa Ione e dar por fechada mais uma saga?" ... bem, não estava muito longe da verdade. A saga está tecnicamente terminada, vai haver spin offs, mas esta parte da Demonica já acabou, sendo que apenas serão lançadas algumas short stories num projecto chamado "1001 Dark Nights".
E foi assim que comecei a história do Reaver.
Quem conhece esta saga sabe que a história do Reaver vem sendo contada desde o inicio dos livros, sendo que ele era um fallen angel que trabalhava como paramédico no UG mas que não tinha memórias da sua vida antes da chega ao UG.
Ao longo dos livros fomos vendo o desenvolvimento da vida dele, passando a ser o salvador do mundo, o que lhe garantiu o estatuto de anjo, passando depois a ser o vigilante dos Cavaleiros do Apocalipse e, finalmente, a descoberta que ele era na realidade o pai dos Cavaleiros.
No livro "Rogue Rider" vemos a Harvester a ser arrastada para o inferno e a revelar que Satan é na realidade o seu pai, sendo que ela é a única filha dele que nasceu quando este era ainda um anjo.
Pela relação da Harvester e do Reaver ao longo da saga não é difícil adivinhar que os dois vão acabar por ficar juntos, mas apesar do óbvio, a autora conseguiu colocar entraves e mais entraves na relação deles, não tornando as coisas fáceis para as personagens, o que me agradou imenso.
Estes livros, como a maioria deste género de livros, não são para fazer uma pessoa pensar muito ou que podem influenciar a vida de alguém, mas são bons livros de entretenimento e é uma história bem elaborada, sem nunca deixar qualquer pormenor de lado.
Gosto daquelas sagas em que se trata de uma história só, mesmo cada livro se focar apenas num casal, e que basta saltar um livro à frente para perder o fio à meada.
E como não resisti, depois deste livro peguei imediatamente no seguinte, porque fiquei bastante curiosa com o casal principal.

Título: "Reaver"
Autor(a): Larissa Ione
Editora: Piatkus Books
Ano: 2013
Edição: 1º
Nº de Paginas: 304
ISBN:978-0-349-40076-1
Sinopse:WARRIOR OF HEAVEN
 Reaver is an angel with a past, a record, and a less-than-heavenly attitude. Powerful enough to fight alongside the fiercest battle angels-and crazy enough to risk his wings on a one-way mission to hell-he's agreed to go where no angel has ever gone before...to steal the most seductive and dangerous prize of Satan himself.
ANGEL OF HELL
Harvester is one of the Fallen, a once-heroic angel who sacrificed her wings to work as an undercover agent in hell. But now her cover has been blown, and she's been doomed to an eternity of agonizing torture. Even if Reaver can snatch her away from Satan's lair, even if they can fight their way out of the underworld's darkest depths, there is one thing Harvester can never escape-her newfound thirst for an angel's blood...