translate the blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Livro #18 - The Queen of Zombie Hearts, de Gena Showalter


[Contêm Spoilers]
Último livro da trilogia original de The White Rabbit Chronicles e ... gostei. Não gostei tanto como o anterior, mas este teve algo que o segundo volume não tinha ... plot twists.
Eu sei que hoje em dia é difícil encontrar livros com um bom plot twist, muitas vezes porque os autores acabam por deixar pequenas pistas que fazem com que o leitor crie as suas teorias ao longo da leitura, mas neste caso não havia nenhuma pista.
No livro anterior já tínhamos visto os Slayers lutarem contra a Anima e, sinceramente, à parte de destruir definitivamente a companhia, não via mais nada que a autora pudesse acrescentar à história, mas eis que é revelado que na realidade a Ali não é filha da Miranda e que a sua mãe biológica trabalhava para a Anima e que era prima da Miranda, que tinha mantido uma relação com o Pai da Ali antes de conhecer a Miranda.
Logo no inicio da história é revelado que as visões do futuro são exclusivas aos slayers de puro sangue, ou seja, aqueles em que ambos os pais conseguiam ver os zombies, o que leva o leitor a pensar que a mãe da Ali também os conseguia ver. E como o diário que a Ali encontrou que relata os poderes dos slayers está na família da mãe da Ali, nada nos faz pensar que ela não é filha da Miranda.
Mas quando Helen começa a aparecer à Ali e a fornecer-lhe visões de uma criança chamada Sam e o seu pai aparece nessas visões, o leitor começa a colocar a possibilidade que Ali tem um irmã mais velha.
Com o desenrolar da história, é revelado que Helen traiu os slayers e que isso acabou por levar à morte da mãe de Cole e com o continuar das visões, a teoria de que Helen é a mãe biologica de Ali, que na realidade é Sam, começa a formar-se.
Quer dizer, na realidade as pistas estão todas lá ... o facto de Ali não se parecer com a Miranda, mas ser uma versão feminina do pai, o facto de ela ser uma slayer de puro sangue ... simplesmente eram pistas demasiado softs. Mas ainda bem que assim foi, porque quando a revelação chegou foi surpreendente.
E depois de terminar o livro percebi o porque de ter sido acresecentado um quarto livro a pedido dos leitores. Faz sentido haver uma continuação, especialmente do POV do Frosty , porque acabamos por não saber o destino da personagem depois deste livro. Quer dizer, três livros a acompanhar a Ali e o grupo de slayers e sabemos que todos terminam minimamente bem, mas o Frosty anda meio à deriva ... não, isso iria ser o pico alto da minha curiosidade se não soubesse o que o futuro lhe reserva.


Título: "The Queen of Zombie Hearts"
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Mira INK
Ano: 2014
Edição: 2º
Nº de Paginas: 439
ISBN: 978-184-84-5355-5
Sinopse: Alice Bell thinks the worst is behind her. She’s fought zombies and won. Now she’s ready for a peaceful life with boyfriend Cole, the leader of the zombie slayers…until the dangerous agency controlling the undead launches an attack with devastating consequences. Humans can be more dangerous than monsters…and the worst has only just begun. They’ve started a war. Alice is determined to end it...