translate the blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Top 5 Wednesday - Biggest Badasses

Ora, Biggest Badasses ... hum, algo raro hoje em dia quando a literatura está cheia de donzelas em perigo e príncipes clichés que as vão salvar.
Tentei não repetir livros/sagas, por isso acabei por emparelhar os casais.

1 - Acheron Parthenopaeus, saga "Dark Hunters" de Sherrilyn Kenyon

O rei dos badasses ... Eu adoro o senhor Ash e ... nem sei o que dizer sem fazer spoilers, mas vamos dizer que ele já era um badass antes de nascer.

2 - Dimitri Belikov / Rose Hathaway, saga "Vampire Academy" e "Bloodlines" de Richelle Mead

Não quero repetir sagas neste top, por isso acabei por emparelhar casais. Ai Dimitri, Dimitri, ... poderias ter melhor par que a Rose? Não, porque os dois são badasses e simplesmente completam-se.

3 - Nix, saga "Immortals After Dark" de Kresley Cole
Eu não faço ideia da história original da Nix, mas a verdade é que nunca é referido uma luta fisica porque a senhora Nix consegue deixar qualquer um KO só com palavras. Além disso, toda a gente acha que ela tem um parafuso a menos e que deveria de estar num hospício. O que há para não gostar nela?

4 - Claire Danvers / Shane Collins, saga "The Morganville Vampires" de Rachel Caine

Este deve de ser dos poucos OTP que eu gosto realmente e ... imaginem a situação; eles são humanos e vivem numa cidade a abarrotar de vampiros ... cliché ao principio, mas o facto de eles não seguirem as regras impostas pelos vamps e não se deixarem ser vitimas das circunstancias ... badass.

5 - June Iparis, saga "Legend" de Marie Lu

Okay, acabei ontem de ler esta trilogia e ... eu adoro personagens femininas que não são as típicas donzelas à espera de serem socorridas e a June definitivamente encaixa-se nessa categoria. E mais não digo para não criar spoilers.