translate the blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Top Ten New-To-Me Favorite Authors I Read For The First Time In 2015

Okay, este ano não li assim tantos autores variados como pensava e apesar da quantidade de livros que li ser grande, a maior parte era sempre dos mesmos autores, por esse motivo fiz uma pequena batota na lista, mas quando lá chegar eu explico.
Ah, e a ordem deste top é irrelevante.

1 - Kiera Cass
Ainda só li o primeiro livro da saga The Selection, mas estou curiosa em relação ao segundo livro porque tenho esperança que haja mais acção e que torne a saga mais interessante para mim.

2 - Marissa Meyer
Marissa Meyer deve de ser uma das minhas novas autoras preferidas. Li "Cinder" e adorei ... fiquei completamente viciada. Depois quando li "Scarlet" fiquei um pouquinho desiludida porque o livro não me cativou tanto como o primeiro, mas agora estou a ler "Cress" e estou a adorar. E aposto que mal acabe a minha lista TBR vou pegar no "Winter".

3 - Victoria Aveyard
A saga "Red Queen" ainda está um pouco "tremida" na minha preferência, mas não posso negar que gostei do livro e que estou curiosa ler o segundo livro.

4 - Holly Bourne
OMFG! Podemos falar de "Manifesto de Como Ser Interessante"? Tornou-se o meu livro preferido quando ainda só tinha lido uns meros capítulos e sem sombra de dúvida que de todos os livros que li este ano, este é o meu preferido ... sem concorrência alguma.
Mal tenha hipóteses quero imenso ler os outros três livros que ela já lançou.

5 - Ellen Feldman
Peter ... oh meu Deus. O livro "The Boy Who Loved Anne Frank" foi tão bom, tão arrepiante, tão autêntico (apesar de ser ficção). Simplesmente fenomenal.

6 - Wendy Holden
Pouco sei sobre esta autora, apenas que ficou bastante conhecida quando escreveu "Haatchi & Little B", mas o único livro que li dela, "Os Bebés de Auschwitz", é simplesmente fantástico.

7 - Brian Selznick
Okay, eu já conhecia este senhor há muito tempo, mas nunca tinha pegado num livro dele, mas mal tive a oportunidade, lá trouxe "A Invenção de Hugo" para casa e praticamente devorei o livro.

8 - Sharon Dogar
O primeiro livro que li só sobre o Peter van Pels foi desta autora e é o POV do Peter sobre a vida no Anexo com Anne Frank e a família dela. Fiquei tão contente por finalmente encontrar um livro que se dignasse a falar só sobre ele e que transformasse a Anne numa personagem secundária.

9 - Kresley Cole
Primeira batota deste top. É verdade que já li bastantes coisas da senhora Cole, mas nunca YA e este ano isso aconteceu, ou seja, foi como descobrir um novo autor, completamente diferente da Kresley Cole que estava habituada-

10 - Gena Showalter
Segunda batota do top. Tal como a Kresley Cole, já li bastantes coisas desta autora, mas The White Rabbit Chronicles é YA e em nada idêntico ao que já li dela. E ainda bem que me dignei a pegar finalmente nesta saga ... mal sabia eu o que andava a perder.