translate the blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Livro #34 a #38 - Anjo Caído series, de Lauren Kate

[Contêm Spoilers]
Hunf. Okay. Oh, nem sei como começar. Quer dizer, não quero começar a ser mázinha e por isso ... okay, vamos lá.
Primeiro que tudo, tive que reler o primeiro livro da saga porque já o tinha lido há uns anos atrás e, para dizer a verdade, quando o terminei, na altura, não me lembrava de nada dele. A sério, se quando eu terminei de ler me perguntassem sobre a história do livro a única coisa que conseguiria dizer era que o tema eram anjos e isso porque aparece uma espécie de anjo na capa e, óbvio, pelo título da saga e do livro.
As classificações que dei forma quase todas de duas estrelas, mas, para ser sincera, foi mais porque não queria ser muito mázinha e não me perguntem porquê uma vez que não tenho problema algum em dar uma estrela a um livro que não me agrade.
Enfim, basicamente e para não demorar muito, peguem em Twilight e substituam os vampiros por anjos. Okay, não a nível da história, mas a personalidade das personagens. Não gostei delas, eram irritantes e foi demasiado difícil acreditar que alguém se pudesse relacionar com elas.
A nível de história. Acho que nunca li nada que pudesse ser tão previsível. No primeiro e segundo livro é visível que a Lucy é um fallen angel, que de alguma maneira ela estava relacionada com Lucifer e que estava ligada á queda dos anjos.
E o romance entre a Lucy e o Daniel? Oh coisinha mais irritante. Okay, eles acabaram de se conhecer e estão imediatamente apaixonados (okay, o Daniel já está apaixonado há séculos, mas a Lucy ...). Sim, sim, eles estão destinados e ao longo dos séculos o cenário repete-se ... mas não é credível, não me perguntem porquê, uma vez que há livros em que tal funciona mas neste não.
O único ponto positivo desta saga? O terceiro livro. Dos cinco livros (quatro livros da história original e um de short stories) que li o terceiro foi o que mais me chamou a atenção e que gostei realmente de ler.
Neste livro a Lucy anda a saltar de século em século e foi isso que gostei e foi por isso que lhe dei quatro estrelas.
Achei interessante a maneira como a autora entrelaçou a história do casal com eventos históricos. Desde a Antiga China, ao teatro shakesperiano, passando por uma das Guerras Mundiais.
E os pontos positivos ficam-se por aí.
Sinceramente, acho que a bonita escrita da autora foi desperdiçada nesta saga. E para mim a saga terminou com o quarto livro, apesar de o ano passado a autora ter editado mais um livro sobre a história do Cam, bem como não irei ler as short stories, para além das que estavam no "Fallen in Love".

"Anjo Caído" / "Tomento" / "Fallen in Love" / Êxtase" 

"Paixão"