translate the blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Top 5 Wednesday - Favorite Retellings (fairytales, myths, literature, etc)

Não sou grande fã de retellings, mas tentando colocar os originais de lados alguns até dão boas histórias e novos mundos são criados.

1 - "Cinder" de Marissa Meyer

Claro que este livro tinha que estar aqui. Como já disse antes, não sou grande fã da história da Cinderela, mas gostei bastante da história que Marissa Meyer criou a partir do conto de fadas e também do mundo que foi criado para cenário desta história. E claro, a Cinder não é nenhuma donzela indefesa, o que é um extra para gostar bastante dela.

2 - "Alice Through the Zombie Glass" de Gena Showalter

Um dos meus maiores medos em começar a ler esta saga foi o facto de adorar o original e adorar os livros de Gena Showalter e, na minha mente, era quase impossível os dois darem um bom resultado, mas estava redondamente enganada, e ainda bem.

3 - "O Feiticeiro de Oz" de L. Frank Baum

Eu considero esta história como algo infantil e na versão original as mãos e os pés do Feiticeiro são cortados como castigo. Nesta versão o Feiticeiro mantêm-se intacto e há um final feliz para todos (excepto para a Wicked Witch)

4 - "Wicked" de Gregory Maguire

Não li o livro todo, mas vi a peça inspirada no livro e nela a Wicked Witch não é assim tão má e tem direito ao seu final feliz ... e eu gosto disso (apesar de algumas vezes um final menos feliz também é bem vindo, mais não seja para mudar um bocado de ares).

5 - "No Anexo" de Sharon Dogar

Não faço ideia se se pode considerar um retelling, mas é uma versão diferente de "O Diário de Anne Frank" e gostei bastante por ser do POV do Peter.