translate the blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Top Ten Tuesday - 2016 Debuts Novels We Are Looking Forward To

Este deve de ter sido um dos mais dificeis tops que tive que fazer porque eu não ligo muito a lançamentos ... houve um tempo em que mal o livro saía eu tinha que o comprar, mas agora já não tenho esse hábito ou vontade. O motivo para isso tem a ver com o facto de ter tanto livros por ler e também por causa das edições.
Eu odeio ter livros, da mesma saga, com capas completamente diferentes. E quando fazia a pré encomenda nunca prestava atenção se era em paperback ou hardcover ... e alguns nem sequer têm a informação do formato ou então a editora simplesmente muda o design e tamanho das capas sem se importar com as edições anteriores.
Outro motivo é porque aos poucos e poucos estou a desistir de comprar livros em português e por isso os lançamentos que incluí nesta lista são apenas os livros em inglês.
Eu tenho um problema com edições portuguesas (o mesmo que se passa com as mudanças de capas mas não só) ... as editoras portuguesas ganharam o péssimo hábito de lançar sagas e não as terminar. Eu tenho mais de uma dúzia de sagas em português que só têm um livro ou dois e o resto é em inglês (cufcufvampireacademycufcuf) ... para as editoras tugas eu apenas tenho a dizer "façam um pesquisa do mercado antes de lançarem uma saga e quando realmente lançarem uma saga invistam numa boa campanha de marketing, não se limitem apenas a estampar um autocolante (fantástico uso de palavras) a dizer que os leitores de Twilight vão adorar." ...
Resumindo, eu não estou a par de lançamentos e tive que fazer uma pesquisa sobre isso e desencantar dez livros que planeio ler.

1 - "Heartless", de Marissa Meyer - 8 de Novembro 2016
Uma nova saga desta senhora, novamente relacionada com contos de fadas, mas como é passado em Wonderland ... yah, eu gosto de Wonderland.

2 - "Glass Sword", de Victoria Aveyard - 9 de Fevereiro 2016
Segundo livro da saga Red Queen e vou poder finalmente decidir-me em relação a esta saga ... se gosto ou não.

3 - "The Darkest Torment", de Gena Showalter - 31 de Maio 2016
Okay, por este eu estou realmente entusiasmada. Agora que The White Rabbit Chronicles terminou (acho eu, não encontrei mais informações sobre um possivel quinto livro) a senhora Showalter pode voltar a concentrar-se em Lords of the Underworld, a saga que me apresentou os livros dela ... e só espero não me desiludir (não falemos do Torin, please).

4 - "Invasion", de Sherrilyn Kenyon - 5 de Abril 2016
Eu ainda não li o livro anterior a este, mas é Sherrilyn Kenyon, está de alguma maneira relacionado com Dark Hunters ... Nick Gautier!

5 - Untitled - The Arcana Chronicles #4 - 31 de Maio 2016
Ainda não li "Dead of Winter", mas esta saga está a começar a captar a minha atenção e apesar de ainda não haver capa para o livro ou título, o lançamento é quase certo, porque os direitos da saga foram comprados para ela ser transformada numa série televisiva ... yeah, bring me the Cajun!

6 - "One With You", de Sylvia Day - 5 de Abril 2016
Não posso dizer que esteja realmente ansiosa por este livro, mas comecei a série, li os livros anteriores, por que não? A saga deveria ter terminado no terceiro livro, mas como já nos é habitual, o autores ganham um bocado de fama com um série e depois gostam de as destruir porque ficam gananciosos.

7 - "Z", de Larissa Ione - 26 de Abril 2016
Z, Z, Z ... terceiro volume da saga que a Larissa Ione está a escrever para o projecto 1001 Dark Nights e não vou mentir, o Z chamou-me bastante a atenção no "Azagoth" e fiquei contente por ele ir receber o seu próprio livro.

8 - Untitled - The Game Maker #3 - 2016
EU QUERO ESTE LIVRO! Li o segundo livro desta trilogia há mais de um ano, estava a espera que neste verão fosse lançado o último volume, mas não aconteceu e agora há a confirmação que vai sair em 2016 ... espero bem que sim.

9 - "Stars Above", de Marissa Meyer - 2 de Fevereiro 2016
Não que esteja muito ansiosa por este livro, basicamente é uma compilação de short stories e a maioria eu já as li ... mas yah, venha ele.

10 - "Midnight Bites", de Rachel Caine - 1 de Março 2016
Último livro deste top. Tenho a dizer que ainda não terminei esta saga, são muitos livros e apesar de serem rápidos de se ler, acabam por enjoar se forem consumidos em demasia de uma só vez. Mas, mais uma vez, é uma compilação das short stories, que eu já li, mas vão ser adicionadas duas novas ... e não sei. Pode muito bem chegar ao lançamento e eu já nem o querer, porque a saga pode tomar um rumo que não me agrade (cofcofnãomatemomyrninouoshanecufcuf) e nesse caso eu não irei sequer pensar em pegar neste livro.