translate the blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Livro #28 - Base Instincts, de Larissa Ione

[Contêm Spoilers]
Estive quase para juntar esta review com a do "Hades" mas este livro é um bocadinho diferente dos anteriores desta saga e merece uma review individual.
Quando peguei no livro não fazia a mínima ideia sobre o que era ou sobre quem era, para mim era simplesmente mais um livro da Larissa Ione e fazia parte de uma saga que tenho acompanhado. Claro que o facto de ser de uma editora diferente me chamou a atenção, mas também não prestei muito tempo a pensar nisso porque a autora também tem livros da mesma saga publicados no projecto 1001 Dark Nights.
O que este livro tem de especial é que o casal representado é homossexual. Não é o primeiro livro que leio em que a homossexualidade é um foco principal e, com sorte, não será o último. Mas o que torna mesmo especial é o facto de que hoje em dia ainda é raro ver isso nos romances sobrenaturais. Os leitores não querem ver dois gajos todos jeitosos a apaixonarem-se um pelo outro, querem o romance mais tradicional e talvez por isso seja tão raro encontrar romances sobrenaturais em que o casal principal seja constituído por dois gajos jeitosos.
Não vou dizer que, para mim, é completamente fácil de ler, são muito anos a ler o típico boy meets girl, mas gosto de encontrar este tipo de surpresas, toda a gente merece um romance e no mundo o amor não escolhe géneros.
O facto de a editora ser diferente dos livros anteriores é ao mesmo tempo triste mas também de orgulho. O livro ser editado por uma editora diferente quer dizer que a editora normal destes livros não deve de ter aceitado o facto de o casal principal ser homossexual. Mas a nova editora, descobri eu depois, lança em exclusivo romances em que o casal principal é constituído por homossexuais. Isto significa que anda por aí gente a pensar fora da caixa e isso é sempre bom.
Quanto à história em si ... meh. É bem melhor que a do "Hades", visto que há bastantes desenvolvimentos mesmo estando a acontecer mil e uma coisas à volta, mas não é nada do outro mundo.
Quem está familiarizado com o mundo de Demonica sabe que os demónios Seminus não podem fazer sexo a não ser com mulheres ... ora, isso é um problema no que diz respeito a um casal homossexual e não gostei lá muito da solução que a autora arranjou para que eles os dois ficassem juntos, mas tinha que haver algo que os fizesse ficar juntos.
Espero mesmo voltar a encontrar mais romances sobrenaturais com casais homossexuais, maioritariamente porque isso significa que a mentalidade das pessoas está a mudar.

"Base Instincts" página do Goodreads.