translate the blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Top 5 Wednesday - Top 5 Hunger Games Moments (movies or books)

Nem sei bem por onde começar no que diz respeito a este tema porque a nível de gosto existe uma diferença enorme entre os filmes e os livros mas vamos lá tentar.

1 - 75th Hunger Games Arena
Quando li a descrição da arena no livro fiquei com a sensação que iria ficar bastante desiludida quando eles transmitissem a ideia para versão cinematográfica, porque, verdade seja dita, não era tarefa fácil e era uma ideia tão genial e que me chamou a atenção de tal maneira como mais nada no resto dos livros.
Quando o filme foi lançado e eu vi a arena fiquei bastante surpreendida porque tendo em conta que, em principio, seria algo difícil de executar, não só a nível visual mas também a nível ideológico, eles fizeram um óptimo trabalho.

2 - Cinna
Eu adoro o Cinna, é capaz de ser a minha personagem preferida de toda a saga. A atenção aos detalhes, a maneira de desobedecer ao Capitólio mas de maneira subtil ... ah, é simplesmente genial. Confesso que tive as minhas dúvidas em relação ao senhor Kravitz, mas foi apenas ao inicio e adorei a personalidade que ele deu á personagem e agora não consigo ver mais ninguém como Cinna.
Quando ele é atacado antes do inicio dos Jogos gritei, mas é que gritei mesmo, para o livro mas ainda mantive uma pequena esperança que ele ia voltar, que foram apenas umas palmadinhas e tal ... mas não, não voltou.

3 - Rue
Vá lá, tinha que estar aqui. A cena da morte da Rue no livro, para mim, não teve tanto impacto como no filme, que foi algo que me deu arrepios ao ver.

4 - Cães mutantes

Ao ler o primeiro livro, já mesmo no fim dos Hunger Games, adorei o pormenor dos cães mutantes serem os antigos concorrentes dos Jogos ... e não apareceu esse pormenor no filme. Eu sabia que ia ser algo manhoso de inserir no filme porque, como referi, o livro é do ponto de vista da Katniss e a realização de que os cães são transformações dos antigos concorrentes é na mente dela, mas seria bom ver esse pequeno pormenor inserido.

5 - Mags

Okay, debati-me, para este ponto final, entre a barba do Seneca e a morte da Mags ... foi quase um impate. Mas eu adoro a Mags e ela sacrifica tanto, primeiro ao voluntariar-se para ir no lugar da Annie e depois sacrifica-se para que eles se safem da chuva ácida ... e ela é uma velhota tão simpática ...

Sem comentários: