translate the blog

sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz Natal!

Feliz Natal!

(Aqui está uma foto das minhas estantes, todas natalícias. Normalmente não posto fotos das minhas estantes porque nunca estão como eu gosto a 100%, mas como é natal, aqui está uma excepção.)

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Livro #114 - "9 de Novembro", de Colleen Hoover

Este livro foi uma autêntica desilusão, especialmente porque este foi o ano em que eu descobri esta autora e, até então, tenho gostado bastante dos seus livros e por muito que goste bastante da premissa deste livro bem como a escrita da autora, é-me impossível gostar das acções e forma de pensar das personagens.
Como é impossível falar do que me desiludiu neste livro sem fazer spoilers, aviso já que o melhor é pararem de ler esta review caso ainda não tenham lido este livro.
Vamos então ao que me desagradou neste livro?
Temos a Fallon que, quando era adolescente, ficou encurralada num incêndio em casa do pai e como consequência ficou com cicatrizes, não apenas físicas mas também psicológicas. E depois temos o Ben, que aparece na vida de Fallon do nada e os dois acabam por criar laços de amizade, apaixonam-se e blá blá blá ... o típico romance. E tudo isto acontece a 9 de Novembro, dia em que o incêndio aconteceu, dia em que eles se conheceram e então ao longo de cinco anos (se não estou em erro) ele planeiam encontrar-se apenas nesse dia.
Confesso que a nível de romance, mais cliché e fofinho não podia ser. Mas depois vêm as revelações. Na realidade foi Ben quem começou o incêndio e a partir quando ele conhece Fallon ele estava, na realidade, a "espiá-la", curioso para saber o que tinha ocorrido à rapariga que, por acidente, foi apanhada no meio do fogo.
Inicialmente, ela tem uma reacção normal ... quer vê-lo a léguas e arranja uma ordem de restrição. Mas depois recebe uma carta dele onde ele explica o porquê do incêndio e toda a história de vida dele e ela apercebe-se que está apaixonada por ele. E aqui é que as coisas vão de mal a pior ... ela vai ter com ele e quando ele lhe pede perdão pelo que fez o que é que o raio da rapariga faz? Diz-lhe que ele não tem nada que pedir desculpas, que quem tem que pedir desculpas é ela ... WTF??? Minha amiga, ele começou um incêndio, algo que por si só é um crime (não importa os seus motivos), manda-te para o hospital com queimaduras pelo corpo todo, dá-te cabo da carreira (Fallon era uma jovem actriz), deixa-te com marcas para a vida toda, escondeu-te a verdade durante anos e tu, que não lhe fizeste nada é que tens que lhe pedir desculpa? Porquê? Porque quando descobriste a verdade acabaste com ele e metes-te-te a milhas? Que raio de E.T. é este? Fiquei tão frustrada que por pouco não atirei com o livro contra a parede (começo a notar um certo padrão em querer atirar os livros contra a parede). Juro que tive que me forçar a terminar o livro porque senão o mais certo era ele ir para o monte de DNF's.
Espero mesmo que este seja o primeiro e último livro da sra. Hoover que me desiludiu desta maneira.



Editora: Topsller
Idioma: Português
Nº Páginas: 320
Sinopse: A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Livro #113 - "Stealing Snow", de Danielle Paige

Nunca pensei ficar realmente "chateada" com um livro, mas isso aconteceu e não é que tivesse expectativas muito altas para ele, mas a verdade é que só não o atirei contra a parede porque tinha medo que ele deixasse moça.
Este ano comecei a ler a série "Dorothy Must Die" desta autora e para já estou a adorar. Quando foi divulgado este livro fiquei um pouco desiludida porque retellings da Branca de Neve à para aí ao pontapé, mas um bocadinho de pesquisa e afinal o livro é um retelling da Snow Queen. 
Comecei a ler o livro e estava a gostar bastante, especialmente do facto de a autora ter incluído a Gerda e o Kay do original. Pouco mais de cem páginas faltavam para terminar o livro quando me apercebo do porquê de estar a gostar tanto do livro ... é uma cópia autêntica do primeiro livro da série (da autora) "Dorothy Must Die". Ora vejamos:
- Rapariga é transportada para um universo alternativo onde existe magia.
- Rapariga sente-se atraída pelo rapaz que a leva para esse universo alternativo.
- Existe um governante corrompido pelo poder e só a dita rapariga é que o pode destronar. 
- Rapaz anteriormente referido convence a rapariga a juntar-se ao grupo rebelde.
- O grupo rebelde é um bando de bruxas.
- Rapariga tem "aulas" de magia para desenvolver os seus poderes.
- A rapariga tem uma "inimiga" no considerado mundo real que vai ser importante para a sua aventura no mundo alternativo.
E mais comparações não posso fornecer porque não terminei o livro. Mas vendo as coisas assim, uma pessoa nem sabe se estamos a falar de uma série ou de outra. 
Talvez isto não me chateasse tanto se fosse outro autor, mas estamos a falar da autora das duas séries. 
Vou continuar com a série "Dorothy Must Die" e esquecer que este livro e série existem.




Editora: Bloomsbury USA Childrens
Idioma: Inglês
Nº Páginas: 375
Sinopse: First kisses sometimes wake slumbering princesses, undo spells, and spark happily ever afters.
Mine broke Bale.
Seventeen-year-old Snow has spent her life locked in Whittaker Psychiatric—but she isn’t crazy. And that’s not the worst of it. Her very first kiss proves anything but innocent…when Bale, her only love, turns violent.
Despite Snow knowing that Bale would never truly hurt her, he is taken away—dashing her last hope for any sort of future in the mental ward she calls home. With nowhere else to turn, Snow finds herself drawn to a strange new orderly who whispers secrets in the night about a mysterious past and a kingdom that’s hers for the taking—if only she can find her way past the iron gates to the Tree that has been haunting her dreams.
Beyond the Tree lies Algid, a land far away from the real world, frozen by a ruthless king. And there too await the River Witch, a village boy named Kai, the charming thief Jagger, and a prophecy that Snow will save them all.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Book Wrap Up - Book Haul Novembro



Mais um mês chegou ao fim e com ele algumas leituras surpreendentes, mas antes de falar nelas, vamos à lista de livros lidos durante o mês de Novembro.

Livros
- "Opal" de Jennifer L. Armentrout    
- "Their Virgin Captive" de Shayla Black e Lexi Blake    
- "Their Virgin's Secret" de Shayla Black e Lexi Blake    
- "Their Virgin Concubine" de Shayla Black e Lexi Blake    
- "Coisas que nos Diz o Coração" de Jessi Kirby
- "Dorothy Must Die - Stories" de Danielle Paige
- "Mastered" de  Maya Banks
- "Gemina" de Amie Kaufman e Jay Kristoff   |Review|
- "Day Zero" de Kresley Cole
- "Dorothy Must Die - Stories 2" de Danielle Paige    
- "Only for Your Touch" de Naima Simone      
- "Replica" de Lauren Oliver   |Review|
- "Diário de uma Rapariga Desaparecida" de Marsha Forchuk Skrypuch   |Review|
- "A Court of Mist and Fury" de Sarah J. Maas    
- "Heartless" de Marissa Meyers  
- "Descobre-me" de Maya Banks

Manga / Graphic Novel
- "Um Truque Estranho" de Matt Fraction (Vol. 1) |Goodreads|
- "Lumberjanes" de Noelle Stevenson (Vol. 1) |Goodreads|

Foi um total de 16 livros e 2 graphic novels e de forma geral gostei do que li a nível de livros, mas as graphic novels ... nem por isso.
O livro que mais me surpreendeu foi, sem dúvida, "A Court of Mist and Fury" de Sarah J. Maas, porque pouco ou nada tinha gostado do anterior e apenas continuei com o série por ser um retelling de "A Bela e o Monstro" e o livro ter vindo numa caixa literária.
Quanto ao livro que mais gostei ... é uma escolha difícil, porque nenhum deles me chamou a atenção mais do que outro, mas se tiver que escolher um ... "Heartless" de Marissa Meyer, uma autora que, até agora, não desilude.
Quanto ao pior livro que li, sem qualquer sobra de dúvida, "Mastered" de Maya Banks. Trata-se de uma autora que tem vindo a desiludir de livro para livro, mas que por algum motivo eu continuo a tentar ler os livros dela.
Este mês foi um bocado fraco a nível de leituras, mas estou a contar que em Dezembro volte ao numero normal de cerca de 20 livros.