translate the blog

domingo, 29 de maio de 2016

Livro #102 e #103 - "Entre o Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre", de J.A. Redmerski


Que surpresa agradável. Estava a contar com um romance cliché e que iria apenas servir para passar o tempo e acabei por me embrenhar de tal maneira na história que quando terminei de ler o segundo livro só queria saber o que raio ia ler a seguir porque estava a pressentir uma bela de uma ressaca literária.
Como previ, o segundo livro era escusado, mas não deixou de ser bom, porque respondeu à típica pergunta que fica depois das personagens terem o seu "final feliz". O que acontece às personagens depois da história de como eles se encontraram é contada.
O que me fez gostar tanto destes livros é o facto de a autora não ter medo de criar problemas às personagens, de lhes colocar obstáculos e de não ser tudo um mar de rosas.
Claro que há situações em que as coisas correm demasiado bem, em que é tudo "encaixa" demasiado bem, mas nesse caso não seria um romance cliché. E seria um pouco cruel o leitor criar laços com as personagens e as coisas acabarem mal.
Outro ponto que gostei foi o facto de a história ser contada do POV de ambas as personagens desde o início. Ultimamente os escritores começam com um POV e só no segundo livro é que encaixam o outro POV.
Pelo que vi, no próximo ano vai sair mais um livro desta trilogia (?) e será a história da filha destas personagens e, para ser sincera, estou um pouco receosa com o que aí vem, mas quando a altura chegar logo se verá.
Sem sombra de dúvida que quero ler mais trabalhos desta autora.

Sinopse "Entre o Agora e o Nunca":

Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

Sinopse "Entre o Agora e o Sempre":

Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Livro #100 e #101 - "Possessão" e "Immortal", de J.R.Ward

A leitura destes livros incluí-se no caso "a editora lançou todos os livros em português excepto o último e o leitor tem que se desenrascar".
Confesso que não sou grande fã desta saga, mas perdi o meu tempo a ler cinco livro que mais parecem tijolos, por isso, por um livro não ia deixar de terminar a saga. Lá dei a volta e arranjei o sexto livro em ebook e dei por terminada esta saga.
Acho que o grande motivo por não gostar desta saga é por causa das lacunas que a história geral tem, o que acabou por fazer com que eu não gostasse das personagens. Aliás, eu pouca ou nenhuma relação consegui criar com as personagens. Okay, a J.R. Ward cria personagens pouco relacionáveis, mas enquanto que na "Irmandade da Adaga Negra" eu torço para que tudo corra bem para as personagens, nesta série pouco me importei se as coisas corriam bem ou mal. 
Os primeiros livros foram bastante desinteressantes mas nestes dois últimos a história ganhou algum interesse, mas nada que se tornasse memorável. E para ser sincera, é algo que os livros desta autora já me vem habituando. São óptimos livros para se ler quando não se tem nada mais interessante para ler, o que é uma pena, porque as histórias base são interessantes, mas a escrita da autora e o rumo que ela dá à história e às personagens acaba por ser mais do mesmo que em livros anteriores ou de outra saga escrita por ela.
Mais do mesmo e previsível ... é a melhor maneira que encontro para definir estes dois livros.


Sinopse "Possessão":

7 PECADOS MORTAIS…
Sete almas para salvar. Esta é a quinta.
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Quando Cait Douglass decide recuperar do seu desgosto de amor, despojar-se das suas inibições e começar realmente a viver, não está preparada para os dois homens sensuais que se atravessam no seu caminho. Dividida entre eles, não sabe qual escolher - ou que tipo de consequências terríveis podem surgir.
Jim Heron, anjo caído e salvador relutante, está na guerra mas coloca tudo em risco quando tenta fazer um acordo com o diabo - literalmente. Quando mais uma alma é involuntariamente apanhada na batalha entre ele e o demónio Devina, a sua fixação numa inocente presa no inferno ameaça desviá-lo do seu dever sagrado...
Pode o bem ainda prevalecer se o amor verdadeiro enfraquece um salvador? E será que o futuro de uma mulher é a chave, ou a maldição, para toda a humanidade? Só o tempo, e os corações, dirão.
7 PECADOS MORTAIS… Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas numa encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E para salvá-las apenas um homem, metade anjo, metade demónio…

Sinopse "Immortal":

The Creator invented the game, and the stakes are nothing less than the fate of the quick and the dead: seven souls, seven crossroads. Reluctant savior Jim Heron has compromised himself, his body and his soul, and yet he’s on the verge of losing everything...
...Including Sissy, the innocent he freed from Hell. Jim’s determined to protect her—but this makes her a weakness the demon Devina can exploit. With Jim torn between the game and the woman he’s sworn to defend, evil’s more than ready to play dirty.
Humanity’s savior is prepared to do anything to win—even embark on a suicide mission into the shadows of Purgatory. True love is Jim’s only hope for survival—and victory. But can a man with no heart and no soul be saved by something he doesn’t believe in?

terça-feira, 24 de maio de 2016

Livro #99 - "Lost Stars", de Claudia Gray

Tenho, há anos, a saga Evernight em "lista de espera" para ler, mas acabei por pegar neste livro para, pela primeira vez, ler um livro da Claudia Gray.
Como aconteceu com a autora, nunca tinha lido nenhum dos livros de Star Wars, mas não podia ter começado por um melhor. Adorei ter revivido alguns dos eventos dos filmes através dos olhos de outras personagens. 
A história dá uma pequena vibe de "Romeu e Julieta", mas rapidamente esquecemos esse pormenor porque a Cienna não é, de forma alguma, uma donzela à espera de ser salva e ... espaço, Wookies, naves, Darth Vader ... 
Este é daqueles livros em que o leitor nem precisa de ser fã de Star Wars para gostar do livro, escrita ou personagens. Aliás, havia alturas em que me esquecia completamente que estava a ler um livro que se passava no universo Star Wars.
Gostei tanto dele que, passado semanas depois de o ler, ainda nem consigo formar pensamentos coerentes sobre ele. E só não lhe dei cinco estrelas porque é mais do que óbvio que vai acontecer no fim, apesar de que estava a torcer para que isso acontecesse. 
Sem sombra de dúvidas que vou continuar a acompanhar os livros desta autora no universo Star Wars, mas também fiquei com imensa vontade de ler as outras sagas dela. 


Sinopse:
A long time ago in a galaxy far, far away…
Eight years after the fall of the Old Republic, the Galactic Empire now reigns over the known galaxy. Resistance to the Empire has been all but silenced. Only a few courageous leaders such as Bail Organa of Alderaan still dare to openly oppose Emperor Palpatine.
After years of defiance, the many worlds at the edge of the Outer Rim have surrendered. With each planet’s conquest, the Empire’s might grows stronger.
The latest to fall under the Emperor’s control is the isolated mountain planet Jelucan, whose citizens hope for a more prosperous future even as the Imperial Starfleet gathers overhead…

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Livro #98 - "Sweet Ruin", de Kresley Cole

Uau, este livro surpreendeu-me e não pela positiva. Pela primeira vez na minha vida de leitora dei uma estrela a um livro de Kresley Cole. Yup, verdade verdadinha.
Não houve nada que gostasse neste livro, o que me surpreendeu. Personagens que apareceram do nada, tendo em conta que este livro faz parte de uma série e que, por norma, as personagens principais dos livros já foram, pelo menos, referidos num dos livros anteriores, tal não acontece com estas personagens.
E ainda no assunto das personagens ... oh coisinhas mais planas e sem qualquer interesse. Foi quase como se tivessem sido criadas com o propósito de serem odiadas. Temos uma personagem feminina que pensa que é o Rambo e que só ela tem razão e que sabe tudo quando na realidade não sabe de nada. E depois temos uma personagem masculina que é mais antiquada que D. Sebastião.
Enquanto lia o livro eu só pensava "não, isto não foi escrito pela Kresley Cole", porque a verdade é que a autora é óptima a criar personagens fortes e interessantes, mesmo as personagens femininas, mas a sensação com que fiquei ao ler este livro é que não houve qualquer trabalho no desenvolvimento das personagens.
Desilusão autentica.




Sinopse:
An immortal assassin is caught between desire and duty...
A foundling raised in a world of humans
Growing up, orphaned Josephine didn’t know who or what she was—just that she was “bad,” an outcast with strange powers. Her baby brother Thaddeus was as perfect as she was flawed; protecting him became her entire life. The day he was taken away began Jo’s transition from angry girl... to would-be superhero... to enchanting, ruthless villain.
A lethally sensual enforcer on a mission
A threat to the Møriør has brought archer Rune the Baneblood to the mortal realm to slay the oldest living Valkyrie. Whether by bow or in bed, he never fails to eliminate his target. Yet before he can strike, he encounters a vampiric creature whose beauty conceals a black heart. With one bite, she pierces him with aching pleasure, taking his forbidden blood - and jeopardizing the secrets of his brethren.
A boundless passion that will lead to sweet ruin...
Could this exquisite female be a spy sent by the very Valkyrie he hunts? Rune knows he must not trust Josephine, yet he’s unable to turn her away. Despite his millennia of sexual conquests, he can’t ignore the unfamiliar longing she arouses deep within him. When Jo betrays the identity of the one man she will die to protect, she and Rune become locked in a treacherous battle of wills that pits ultimate loyalty against unbridled lust.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Book Wrap Up - Book Haul Abril





- "Na Cama com um Highlander" de Maya Banks |Goodreads|
- "Styxx" de Sherrilyn Kenyon     |Goodreads|
- "The Heir" de Kiera Cass    |Review| |Goodreads|
- "Not That Kind of Girl" de Lena Dunham    |Review| |Goodreads|
- "Sedução nas Highlands" de Maya Banks     |Goodreads|
- "Death Note Vol. 1" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Son of No One" de Sherrilyn Kenyon     |Goodreads|
- "E Se?" de Maria Capitão    |Review| |Goodreads|
- "Nunca te Apaixones por um Highlander" de Maya Banks     |Goodreads|
- "Obsessão" de Maya Banks    |Goodreads|
- "The Wicked Will Rise" de Danielle Paige    |Review| |Goodreads|
- "Death Note Vol. 2" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Yellow Brick Wars" de Danielle Paige    |Review| |Goodreads|
- "Delírio" de Maya Banks     |Goodreads|
- "Fogo" de Maya Banks     |Goodreads|
- "The Master" de Kresley Cole     |Goodreads|
- "Os Sombras" de J.R. Ward     |Goodreads|
- "Protege-me" de Maya Banks     |Goodreads|
- "Ensnared" de A.G. Howard    |Review| |Goodreads|
- "Rendida" de Sylvia Day     |Goodreads|
- "Death Note Vol. 3" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Death Note Vol. 4" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Death Note Vol. 5" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Death Note Vol. 6" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Death Note Vol. 7" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Death Note Vol. 8" de Tsugumi Ohba     |Goodreads|
- "Para Além da Meia Noite" de Lara Adrian    |Goodreads|
- "Obsidian" de Jennifer L. Armentrout     |Goodreads|
- "Day 21" de Kass Morgan     |Goodreads|
- "Afterburn/Aftershock" de Sylvia Day     |Goodreads|
- "Alice Eu Fui" de Melanie Benjamin     |Goodreads|
- "Illuminae" de Amie Kaufman e Jay Kristoff     |Goodreads|
- "Homecoming" de Kass Morgan    |Goodreads|

Este mês foi mais "fraco" a nível de leituras, comparado com o o mês anterior, porque surgiram imprevistos a meio do mês que eu estava a contar que apenas acontecessem em Junho e o meu foco de atenção estava completamente a leste, daí ter dado um pequeno desbaste em "Death Note". E depois temos o criador de ressacas literárias "Styxx". Eu juro que pela segunda vez, depois de ler este livro, não sabia o que fazer da minha vida.
Mas vamos a números. Em Abril li 25 livros e 8 mangas, sendo que 18 dos livros lidos eram da minha TBR e ficaram por ler 20 livros.
Também este mês acabei por, à última da hora, juntar-me a uma maratona literária que durou uma semana e consegui ler 6 livros, mais dois do que o suposto.

E estas foram as leituras do mês de Abril. Espero que Maio seja melhor, apesar de, segundo os meus planos, não parece que vai ser.

domingo, 1 de maio de 2016

Book Haul TBR #8 - Maio

Como o mês passado a minha TBR foi enorme e nem metade li mas também porque não faço ideia de como vai ser a nível de tempo de leitura, este mês optei por uma TBR mais pequena.
Apesar de pequena, os livros são calhamaços. E também, se tiver tempo, quero terminar de ler "Death Note".
Ora vamos lá então aos livros que planeio ler em Maio:

- "Lost Star" de Claudia Gray
- "Possessão" de J.R. Ward
- "Lady Midnight" de Cassandra Clare
- "The Queen of the Tearling" de Erika Johansen
- "Sweet Ruim" de Kresley Cole

Vamos lá ver se consigo ler mais do que proponho ou se me fico por estes calhamaços.